Nós, do Grupo EXALT, composto pelas empresas:
Atuamos como CONTROLADORA E OPERADORA DE DADOS, nos termos da Lei 13.709 de 2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Protegemos e respeitamos sua privacidade e, nesse sentido, esta Política de Privacidade regula como coletamos, usamos, divulgamos, transferimos e armazenamos dados pessoais.
Ao utilizar, interagir, navegar e acessar nossas plataformas, você estará ciente e em total acordo com o modo como utilizaremos os seus dados pessoais.
Prezamos pela segurança de suas informações, pelo respeito a sua privacidade e pela transparência. Por isso, dedicamos este documento para explicar como os seus dados pessoais serão tratados por nós e quais são as medidas que aplicamos para mantê-los seguros.
Um “cookie” é um arquivo de texto que é colocado no navegador do seu dispositivo e é usado para distingui-lo de outros usuários, reconhecendo o seu navegador em diferentes páginas da web, sites e sessões de navegação. Os cookies podem ser usados para aprimorar ou personalizar a experiência do usuário.
Um “web beacon” é parte de um código colocado em uma página da web ou em um vídeo ou e-mail que pode comunicar informações sobre seu navegador e dispositivo a um servidor. Os web beacons podem ser usados, por exemplo, para contar os usuários que visitam uma página da web ou que leem um e-mail ou para entregar um cookie ao navegador de um usuário que visualiza uma página da web ou um e-mail.
O site pode usar cookies, web beacons e outras tecnologias semelhantes para monitorar o uso do site e para lembrar o login ou outras informações pessoais quando você usa o site. Na medida em que quaisquer cookies não sejam estritamente necessários para o fornecimento do site, solicitaremos que você concorde com o uso de cookies quando você visitar o site pela primeira vez. Você poderá alterar as configurações do navegador para desativar o uso de cookies ou notificá-lo quando os cookies estiverem sendo usados; no entanto, isso pode afetar ou limitar sua capacidade de usar o site. A maioria dos navegadores também permitirá que você exclua cookies.
Trataremos as informações coletadas por cookies e outras tecnologias semelhantes como informações não pessoais, a menos que a lei aplicável exija o contrário.
Diante da utilização de data centers, sistemas e tecnologias utilizadas pelo Grupo EXALT ou por terceiros seus dados podem ser armazenados em outras jurisdições, sempre cumprindo na íntegra as determinações contidas na Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD e a realizamos tão somente com países que apresentam no mínimo o mesmo grau de proteção de dados pessoais adequados ao previsto na Lei Brasileira.
O GRUPO EXALT utiliza também da Mídia Social para se comunicar e interagir com seus clientes e consumidores, por meio de websites de terceiros como, Facebook, TikTok, Linkedin, Instagram ou YouTube.
A quantidade de informações pessoais visíveis dependerá das suas próprias configurações de privacidade no Facebook, Instagram, YouTube e demais mídias sociais.
As informações pessoais potencialmente coletas poder ser obtidas das seguintes formas:
Site: Informações pessoais são coletadas quando o usuário interage em nosso site por meio de formulários de contato, incluindo nome completo, endereço de e-mail e telefone. As informações pessoais coletadas são acessíveis somente aqueles que tenham necessidade para fins profissionais.
Canais de atendimento: O usuário poderá́ entrar em contato por meio de telefone, e-mail e WhatsApp. Os dados pessoais são coletados com o objetivo de identificar o usuário, bem como para atender as respectivas demandas e solicitações. Dentre os dados pessoais coletados citamos o nome completo, endereço de e-mail e telefone, além de outros que podem ser concedidos espontaneamente pelo usuário.
Newsletter: O usuário pode optar por receber nosso newsletter, por meio do preenchimento de nome e e-mail em formulário próprio em nosso site. O cancelamento de recebimento poderá ser realizado sem nenhum questionamento através de links no rodapé das próprias mensagens envaidas.
Cookies: Dados pessoais podem ser coletados por meio de cookies. Para mais informações, consulte o tópico específico.
Cadastro: Coletamos, por meio de formulários físicos ou digitais, e-mails, telefone e aplicativos, o nome completo, endereço, telefone, endereço de e-mail, número do RG e CPF, entre outros, dos clientes que desejam contratar nossos produtos.
Análise e proteção de crédito: Com o objetivo de avaliar a capacidade financeira de cumprimento de compromissos assumidos em relação a produtos e serviços, coletamos dados adicionais específicos tais como RG e CPF, telefone, data de nascimento, nacionalidade, estado civil, profissão, grau de instrução, informações financeiras, informações imobiliárias e dados inerentes a certidão de casamento e afins.
Contrato: quando o usuário tem interesse em adquirir um imóvel, coletamos os dados necessários, obrigatórios e regulatórios para análise do crédito, pagamento, confecção do contrato e emissão de nota fiscal.
Candidatos a vagas de emprego: Informações pessoais de candidatos a vagas de emprego são coletadas por meio do preenchimento de formulário disponível em nosso site, bem como por outras práticas inerentes a entrega espontânea de informações por parte do candidato.
Empregados: Todos os dados pessoais necessários para o cumprimento legal das obrigações trabalhistas e previdenciárias são coletados na íntegra. Idem em relação àqueles necessários para a execução do contrato vigente.
Compartilhamento: Os dados pessoais compartilhados por você para nossos corretores, representantes e outros parceiros de negócio poderão ser compartilhados conosco.
O Site poderá conter links para outros sites, de páginas relacionadas ao nosso segmento ou empresas e associações parceiras, potencialmente com políticas de privacidade diferentes das aqui praticadas. Assim, as informações passadas pelo Usuário a esses sites quando em visita ou quando completar transações se submetem às políticas de privacidade e de segurança próprias de obtenção e uso de dados, as quais constam de seus respectivos sites, sem que caiba qualquer responsabilidade ao Grupo EXALT.
Ao se cadastrar em nosso newsletter, em eventos ou mesmo participar de pesquisas relacionados ao nosso segmento de seguros ou mesmo entrar em contato conosco, você deve fornecer alguns dados pessoais, para que sejamos capazes de fornecer os serviços solicitados ou atingir nossos legítimos interesses.
Outros dados pessoais podem ser coletados por outras fontes, tais como associadas, seguradoras, parceiros e órgãos públicos que mantém relacionamento conosco.
Todos os dados pessoais coletados são utilizados apenas para finalidades determinadas, relacionadas ao nosso segmento de atuação, inclusive para viabilização da contratação e o fornecimento de nossos serviços, as quais, quando alcançadas, resultarão no tratamento e a eliminação dos dados pessoais coletados.
Os dados pessoais somente não serão eliminados ao término do tratamento quando restar configurada hipótese legal autorizando ou determinando a sua conservação (p. ex. cumprimento de obrigações fiscais) ou, ainda, quando for possível a anonimização desses dados para que sejam utilizados em estudos e pesquisas.
As finalidades de tratamento abrangem, mas não se limitam às seguintes:
Declaramos que eventual finalidade pautada em nosso legitimo interesse não irão se sobrepor aos interesses, direitos e liberdades dos titulares de dados pessoais e serão utilizadas tão somente para comunicação junto ao usuário em emergências, atendimento de demandas e oferecimento de nossos produtos e serviços.
Nós poderemos compartilhar seus dados com terceiros dentro dos limites permitidos pela lei e pautados nas bases legais aplicáveis, sempre com o intuito de atingir as finalidades pretendidas e informadas a você. Dentre os terceiros destacamos:
Fornecedores e parceiros: podemos compartilhar seus dados com fornecedores e/ou parceiros quando estritamente necessário para a execução dos serviços prestados, e sempre após processo de avaliação de segurança.
Redes sociais: plataformas que nos auxiliam a promover nossos eventos e serviços, bem como a difundir conhecimento e informação acerca de nosso segmento de atuação, além de funcionar como um canal de publicidade e marketing. Podemos compartilhar imagens de eventos e nome dos palestrantes, respeitando sempre a opção de opt-out (retirada do consentimento).
Autoridades judiciárias, administrativas e regulatórias: órgãos do poder judiciário, quando houver requerimento judicial, ou em resposta a solicitações de autoridades administrativas, tal como a SUSEP e ANS.
Esta Política se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que armazenarmos os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (a) pelo tempo exigido por lei; (b) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (c) pelo tempo necessário para resguardar nossos direitos.
Aplicamos medidas técnicas, administrativas e organizacionais para proteger seus Dados Pessoais contra perda, uso não autorizado ou outros abusos. Os Dados são armazenados em um ambiente operacional seguro que não é acessível ao público e nos responsabilizamos pela adoção de medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acesso não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
Adotamos as melhores práticas de segurança da informação disponíveis no mercado, tais como:
(i) o registro e a documentação de todas as etapas de processamento dos Dados;
(ii) a definição de uma clara distinção de funções e competências relativas às categorias de pessoas responsáveis ou envolvidas nos sistemas;
(iii) o inventário dos registros de acesso dos colaboradores à base de dados;
(iv) auditoria regular interna e externa de proteção de Dados Pessoais; e
(v) a adoção de procedimentos preventivos contra incidentes de segurança da informação.
Embora seja fato que mantemos um ambiente seguro para todos e se esforce ao máximo para proteger a privacidade de sua conta e de outros Dados Pessoais que mantemos seus em nossos registros, infelizmente não há como garantir total segurança. Em conformidade com o art. 48 da Lei nº 13.709/2018, o Controlador comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular.
O Titular tem direito a obter, em relação aos dados por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:
Em havendo solicitações, estas deverão ser realizadas exclusivamente através do e-mail dpo@grupoexalt.com.br
Serão necessárias ações específicas de nossa parte para garantir sua identidade e seu direito de acessar seus Dados Pessoais (ou de exercer seus outros direitos).
Esta é uma medida de segurança para garantir que os Dados Pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los.
Todas as solicitações legítimas que recebermos serão respondidas dentro dos prazos legais definidos, exceto se for necessário estendermos os prazos por razão de complexidade ou montante de solicitações. Neste caso, iremos notificá-lo e mantê-lo atualizado sobre o andamento da sua solicitação. Podemos também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação, a fim de acelerar nossa resposta.
O GRUPO EXALT disponibiliza abaixo os dados de contato do Encarregado de Dados Pessoais (DPO), sendo este o responsável por atender toda e qualquer solicitação por parte dos titulares ou da Autoridade Nacional, que estejam relacionados com dados pessoais.
Para qualquer dúvida, solicitação ou reclamação referente aos temas tratados nesta política, favor entrar em contado com o nosso Encarregado de Dados exclusivamente pelo e-mail dpo@grupoexalt.com.br
Responsável: Eduardo Alves de Souza
Nos reservamos o direito de atualizar ou modificar esta Política em qualquer época e sem aviso prévio.
A versão revisada sempre estará publicada em nosso site.
Última atualização: 07.08.2025